terça-feira, 28 de junho de 2016

Maria Eduarda Moura

Maria Eduarda Moura
Maria Eduarda Moura, filha de Joana D'arc Moura e Miguel dos Reis Moura e nascida no dia 20 de julho de 1990, morava no conjunto Josa Bernardino, município de Uberaba-MG.

No dia 23 de junho de 2000, Maria Eduarda, 10 anos, saiu de casa com objetivo de ir comprar pão em uma padaria próxima e desapareceu.

As roupas que a menina vestia foram encontradas secas três dias depois do seu desaparecimento, sendo que no dia anterior havia chovido bastante, ao que indica, as roupas teriam sido ali colocadas.

Um garoto de bicicleta e uma senhora disseram ter visto Maria Eduarda olhando insistentemente para trás afim de observar se alguém a estava seguindo.

“É uma tristeza que não tem fim. Só quando encontrar, ou quando tiver alguma notícia dela. Aí vamos ser verdadeiramente felizes. Porque até agora não somos felizes. Às vezes rimos, conversamos, tratamos bem as pessoas, mas dentro do nosso coração está machucado”, lamentou o pai em entrevista ao G1.

Paro o delegado regional de Araxá, Heli Andrade, a menina está viva, teria sido levada com sua concordância e a saída para comprar pão foi apenas um pretexto para ela sair de casa.

A mãe acredita que a menina tenha sido levada para o exterior. "Onde ela estiver, tenho certeza que ela vai nos ouvir e vai voltar".

O pai também crê na mesma possibilidade. “A Polícia Civil, através do delegado Blanco, fez de tudo para encontrar minha filha. Se não encontraram é porque não estava aqui. Nem viva e nem morta”, diz Miguel.


O processo que investigava o desaparecimento da Maria Eduarda foi arquivado nove anos depois por falta de pistas, mas pode ser reaberto a qualquer momento se tiver novas pistas.


Maria Eduarda Moura tem atualmente 26 anos.

Qualquer informação sobre a Maria Eduarda Moura, disque 100 (Direitos Humanos), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Denúncia).

3 comentários:

  1. Fico pensando uma menina de 10 anos querer ir embora de casa e larga a familia ? para mim isso é uma descupa da policia por não ter conseguindo encontrar ela ate hoje , #TRISTE.

    - O que mais me deixa triste é que eles não fazem mais nada a respeito , simplismente justifico " ela foi embora por que quis " tinha que procura a familia saber quem ia com frequencia na casa deles ja que eles falam que ela foi embora porque quis , se for isso foi uma pessoa proxima que ia na casa da familia e " vendia ilusoes" para a menina quem conversava com ela frequentemente quando ia la , quando aconteceu o fato eu tinha 5 anos estive na casa dela depois que ela desapareceu numa oração e nunca mais eu esqueci disso .

    ResponderExcluir
  2. Posta uma foto dela com progressão de idade

    ResponderExcluir