quarta-feira, 15 de junho de 2016

João Rafael Kovalski

 

João Rafael Kovalski
Conforme mencionei na primeira postagem deste blog, o que me fez entrar para a causa dos desaparecidos foi o caso do João Rafael Kovalski, por isso resolvi abrir os casos de desaparecimentos com o dele.

Ele tinha quase dois anos quando desapareceu na manhã do dia 24/08/2016 em Adrianópolis-PR. João brincava com sua irmã gêmea, Poliana, no quintal de casa, enquanto sua avó estendia roupas no varal.

A ultima pessoa a vê-lo foi a avó que disse que ele  partiu em direção a casa da mãe. A casa da avó e da mãe são localizadas no mesmo terreno, separadas apenas por um pequeno portão.

Ocorre que a casa deles fica perto do rio e as buscas se concentraram ali, suspeitando-se, a princípio, que ele tivesse caído no rio. Foram encontrados nas margens do rio um boné igual ao que ele usava no momento de seu desaparecimento e uma fralda descartável, da mesma marca usada por ele, com traços de sangue. Assim como a família, também acredito que essas provas tenham sido plantadas.

Um grande empresário da região chegou a perguntar ao avô do João Rafael se ele não conhecia alguém que queria dar uma criança, contudo, esta criança deveria ser loira dos olhos azuis, características físicas do João. Este mesmo empresário chegou a perguntar se caso o pai do João não tivesse condições de cria-lo, se ele não o daria.

A família da criança mantém a fé e a esperança de reencontrá-lo. Seus pais são Lorena e Lucas Kovalski e além da irmã gêmea, o João possui dois irmãos mais velhos.

Irmãos do João Rafael
Lorena em entrevista a Record falou: "— Pegaram meu filho? Mataram meu filho? Venderam meu filho? Aonde está essa criança? É horrível. Conseguiram destruir minha família [...] Eu escuto o choro dele. Escuto a voz dele. É uma loucura. Não sei como não pirei ainda. É Deus mesmo."
Lorena e os gêmeos, Poliana e João Rafael.
As suspeitas são que o João esteja fora do Brasil, embora a polícia negue tal fato. Há duas suspeitas, a primeira que ele estaria nos EUA e outra que ele também poderia estar na Holanda. De fato, pode ser boato, ninguém sabe, até porque não há provas concretas, como uma foto dele, por exemplo.
 
Progressão do João Rafael
Foi feito pelo Instituto Nacional de Identificação uma progressão de idade. Esta progressão nada mais é do que como o Joãozinho estaria hoje.

O caso do João Rafael mobilizou pessoas do Brasil inteiro e   também do mundo. Todos querem a resposta a pergunta, onde   está o João Rafael Kovalski?

Infelizmente, ainda não temos a resposta para esta pergunta. A polícia diz que continua investigando o caso, mas até agora nada que leve ao paradeiro do João Rafael. Enquanto isso uma família espera pela volta dele, angustiada e abalada.

Não vamos desistir de encontrar nosso príncipe.

Não vamos desistir de pressionar as autoridades.

Nós queremos uma resposta, queremos o João de volta com a sua verdadeira família. Basta de impunidade!

João Rafael Kovalski nasceu no dia 29 de agosto de 2011 e este ano os gêmeos completaram cinco anos.

Qualquer informação sobre o João Rafael Kovalski, disque 100 (Direitos Humanos), 190 (Polícia Militar), 181 (Denúncia), SICRIDE (Serviços de Investigação de Crianças Desaparecidas) no telefone (41) 3224-6822 ou com a Polícia Federal pelo telefone (41) 3251-7500.

2 comentários:

  1. Segundo comentários no Face a mãe e avô estariam envolvidos na venda do menino e que isso está nos autos do processo!! é tudo muito estranho !!!

    ResponderExcluir