terça-feira, 28 de junho de 2016

Ranara Lorrane Alves de Melo

Ranara Lorrane Alves de Melo
Ranara Lorrane Alves de Melo, 11 anos, foi adotada aos seis meses pelo seu pai, Marco Aurélio Ribas Pinheiro, e desde então o pai fazia questão que sua filha mantivesse contato com a mãe biológica.

Progressão de idade
A menina morava com seu pai no município de Taguatinga-DF e fazia visitas aos finais de semana na  casa da mãe biológica no Recanto das Emas, também no Distrito Federal.

No dia 25 de novembro de 2001, a mãe deu dinheiro a Ranara para que pegasse o ônibus e retornasse para casa, contudo, a menina, que vestia um vestido vermelho e sandálias havaianas de cor azul, desapareceu. Relatos da época, disseram que a menina entrou em uma vendinha para comprar doces.

A menina é branca, cabelos loiros e olhos verdes. Nasceu no dia 11 de maio de 1990.

O pai de Ranara evita falar sobre o assunto, foi tomado pela depressão, mas ainda guarda em caixas de papelão todos os pertences e lembranças da filha desaparecida. Ele ainda mantém a esperança de  que um dia possa reencontrar Ranara.


"Recebemos muitos trotes. Uma vez, uma mulher ligou e disse que ela estava no Rio de Janeiro em uma rede de prostituição. Rastreamos o telefone e vimos que era da rodoviária. Corremos para lá, mas a pista era falsa", disse a prima de Ranara Lorrane, Marielly Neiva Ribas Pinheiro, em entrevista a UnB Agência.

Foram feitas diversas progressões de idade afim de ajudar a localizar Ranara. Ela continua desaparecia e até hoje não se tem pista alguma de onde a menina poderia estar.

Este ano de 2016, completará 15 anos que Ranara está desaparecida. Atualmente ela teria 26 anos.

Aparência da Ranara atualmente
Qualquer informação sobre a Ranara Lorrane Alves de Melo, disque 100 (Direitos Humanos), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Denúncia).

15 comentários:

  1. Meu Deus, eu estudava na mesma sala que ela na escola em taguatinga.
    Até hoje me lembro dela, uma criança alegre, amiga de todos... que triste ela ainda não ter sido encontrada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm a conheci através da tia dela que tem uma banca no centrp de Taguatinga. Falei com ela tem 2 meses e nada da menina aparecer...q triste meu Deus...

      Excluir
  2. Estudei com ela na segunda série, quando ela desapareceu eu estudava na quarta série atarde, me lembro da notícia como se fosse hoje. Sempre que vejo a foto dela nas contas de luz me pergunto, o que será que aconteceu com ela? porque nunca tivemos respostas? Hoje como pai de 2 filhos me coloco no lugar dos pais dela.

    ResponderExcluir
  3. Eu não deixaria nunca um filho meu com 11 anos pegar ônibus sozinho.
    Eu fico impressionada com essas mães que aceitam isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos pais e mães são superprotetores (ainda bem). Perigo sempre vai existir, e impedir os filhos de serem independentes não mudará isso. Mas vir até uma página sobre uma criança desaparecida e culpar a mãe é realmente cruel.

      Excluir
    2. Não concordo com sua opinião, uma filha, menina de 11 anos, sair sozinha de Recanto das Emas para Taguatinga, ainda mais naqueles tempos? Você acha normal?

      Excluir
    3. Em momento algum foi dito que é normal. Mas se a mãe errou ela já está pagando por isso, e um preço muito alto. Agora vir aqui e querer culpar a mãe é, no mínimo desumano.

      Excluir
  4. Lembro dela com o Pai no Centro de Taguatinga, perto da 12° DP ... Ela ers muito linda e doce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita dó em ver as fotos dessa menina e saber que pode estar morta desde aquela época, ainda mais naquela região que tinha muitos bandidos, nada de polícia e muito mato perto...que tristeza, o pior de tudo é saber que se os bandidos fossem descobertos, não passariam mais do que 10 anos presos...

      Excluir
  5. Talvez ela tenha sido sequestrada pelo trafico internacional de pessoa e está viva em algum lugar do mundo e um dia ela posa voltar

    ResponderExcluir
  6. Ela não foi encontrada ainda então talvez ela esteja viva

    ResponderExcluir
  7. Da pra ver pela foto que ela e muito especial que deus conforte o coração de seus familiares e manter a fé sempre em deus a esperança e a ultima que more.

    ResponderExcluir
  8. infeliz Mente COM O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE TEMOS E OS CRIMINOSOS FOREM PRESOS UM DIA ACHARAM MUITA GRAÇA COM O CRIME QUE PRATICARAM E CERTAMENTE COMETERÃO MAIS POIS ATÉ A CORTE SUPERIOR JULGA LOS E ABSOLVE-LOS LEVARÁ 35 ANOS PELO MENOS E FARAM UMA CAREIRA COM APOSENTADORIA E TUDO POIS O BRASIL É O PARAÍSO DO CRIME E O JUDICIÁRIO UMA BRINCADEIRA.

    ResponderExcluir
  9. Verdade...criminoso que mata criança, idoso e deficiente, deveria ficar uns 50 anos trancado sem sair.

    ResponderExcluir
  10. Os responsáveis por essa menina não poderiam jamais deixar ela sair sozinha,nesse mundo que vivemos não dar pra confiar em ninguém.

    ResponderExcluir