sexta-feira, 17 de junho de 2016

Bruna Marques Melo



Bruna Marques Melo
Bruna Marques, 04 anos na época, desapareceu no dia 23 de outubro de 2009 na rua João da Cruz Prates, no bairro Frutal 2, em Frutal-MG. Ela brincava em sua bicicleta juntamente com seu irmão gêmeo, Bruno Marques, e outras crianças pequenas quando desapareceu em frente de casa.

Bruna e seu irmão gêmeo, acompanhados dos três irmão mais velhos.
Joseli Melo, mãe da menor, relatou que no dia do desaparecimento um carro que anunciava o espetáculo de um circo (Big Circo) passou cerca de oito vezes em frente a sua casa. Em uma das vezes, por volta das 14:30, as crianças entraram para a casa da Joseli e mostraram os convites que receberam do circo. Contudo, a Bruna não entrou e Joseli foi verificar se ela não estava lá fora. Já era tarde demais, foi encontrado apenas a bicicleta dela perto de uma árvore.

A mãe em entrevista ao Correio de Uberlândia relatou: “Quando vi aquela bicicleta jogada embaixo de uma árvore, senti que minha filha estava em apuros”.
O desaparecimento mobilizou várias pessoas da cidade e chegaram a procurar a menina por várias horas.

Com a suspeita em cima do circo, a família junto com a polícia foi até o local para averiguar todo o circo, só que não foi isso que ocorreu. No meio da averiguação, os policiais receberam a denúncia de que viram a Bruna em um mercado da cidade, contudo, chegaram lá e nada encontraram.

Acredita-se que esta denúncia tenha sido feita apenas para despistar o trabalho da polícia. A mesma, não chegou nem a retornar para o circo para terminar a averiguação.

Quatro meses mais tarde, viria uma pista do paradeiro da Bruna através de uma tia da Bruna, Hilda Muniz Souza de Melo. Ela disse que seu irmão avistou a menina entre seis crianças que estavam com um grupo de ciganos no município de Brasnorte.


A tia então retornou ao local com o pretexto de utilizar os serviços da cigana. A cigana, no entanto, evidenciando a semelhança da tia com a Bruna Marques, avisou aos demais ciganos que fugiram.

Nada pode ser feito, a polícia ainda avisou aos demais municípios vizinhos, mas não os encontraram mais.

A menina está desaparecida há seis anos, este ano (2016) completará sete anos. Já se passou tanto tempo que os gêmeos hoje estão com 11 anos. Eles nasceram no dia 23/11/2004.

Bruna aos 9 anos
Bruno, irmão gêmeo,
atualmente
Com o passar dos anos é ainda mais difícil de se localizar uma criança que desapareceu com tão pouca idade, embora não impossível. Tanto que, foi feita uma progressão de idade de Bruna Marques Melo para ajudar em sua localização. Nesta progressão, seria ela com 9 anos.

Recentemente, solicitei ao DHPP - Serviços Policiais de Proteção à Pessoa uma nova progressão de idade da Bruna. Eles me retornaram dizendo que irão fazer a progressão, contudo, devido a grande demanda de solicitações, demoraria certo tempo.

Além da dor e sofrimento de ter uma filha desaparecida, Joseli de Souza Melo, tem que lidar com o descaso das autoridades. Todas as vezes em que a mãe se dirige à delegacia responsável pelo caso em busca de novas informações sobre o caso, os que ali trabalham informam que o caso da Bruna está sendo investigado e que todas as pistas estão sendo investigadas.

Foi criada uma página no Facebook que se chama "Todos Juntos por Bruna Marques" para ajudar na localização da criança.

Bruna possui uma verruga no dorso da mão direita, pele branca, olhos e cabelos castanhos.

Qualquer informação sobre a Bruna Marques Melo, disque 100 (Direitos Humanos), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Denúncia). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário