segunda-feira, 11 de julho de 2016

Shara Ruana Nascimento dos Reis

Shara Ruana Nascimento dos Reis
No dia 28 de outubro de 2007, uma manhã de domingo, tudo parecia normal na casa da família de Shara Ruana de 07 anos. A menina acordou cedo naquele dia e disse aos seus pais, Alzenira Nascimento e Pedro Lourenço Reis, que os amava. Ela ainda chegou a juntar abacates.

Rua Armando Barbuda, no Bairro Betânia
Enquanto Pedro Reis tomava banho, sua mulher pediu a Shara que fosse comprar pão em uma padaria a poucos metros de onde moravam no bairro Betânia, em Manaus-AM. Ela então saiu de casa vestida com uma bermuda laranja, blusa azul e chinelos, e foi em direção a padaria. Chegou a retornar e dizer algo para a mãe, mas Alzenira apressou a menina para que ela fosse logo antes que o pai saísse do banho.

Após sair do banheiro, o pai perguntou onde estava Shara e Alzenira respondeu que ela tinha ido a padaria. Pedro Reis informou que era perigoso e no mesmo instante a mãe correu na janela para ver a filha e não mais a avistou.

Os pais ficaram desesperados e depois vieram a saber que sequer Shara Ruana apareceu na padaria.

Uma tia da menina informou que a viu sair de casa e ir em direção contrária ao local onde estava localizada a padaria.

O pai chegou a ir na delegacia para registrar o boletim de ocorrência, mas lá foi informado que era necessário esperar 48 horas, o que não é verdade.


Shara era conhecida por ser uma menina sorridente
"Quando a minha filha sumiu, eu corri pra delegacia logo porque a Shara parece que foi uma das primeiras a desaparecer... Aí eu fui na delegacia, na segunda DP, que fica lá no bairro onde eu moro, perto... e simplesmente eu, nervoso, procurei pedir ajuda: ´A minha filha sumiu, você pode me ajudar?´ Ele simplesmente falou: ´Olhe, só depois de 48 horas´. Só depois do pior. Ele disse assim ainda: ´Primeiro você tem que procurar os seus familiares e se ela não tiver em lugar nenhum, aí o senhor volte aqui´. Mas como é que eu vou investigar a família inteira espalhada em várias partes, em vários estados?"

Todas as pistas que chegaram a polícia foram investigadas, mas nenhuma levou a filha do casal. Muitos trotes foram passadas para a família e para a polícia também, o que atrapalhou as investigações.

“Tenho esperança de que um dia ela vai voltar, vou poder abraçá-la e dizer filha eu te amo. Nunca perderei a esperança de encontrar a Shara." Disse a mãe de Shara Ruana em entrevista ao G1.

Todos da família acreditam que a menina possa estar viva e nós da AMAR também.

Foi feito pelo Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo da Polícia Civil uma progressão de idade da criança que hoje teria 15 anos. A progressão foi divulgada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) em 2011.

Shara nasceu no dia 22 de outubro de 2000, portanto, neste ano, ela completará 16.
Progressão de idade

Qualquer informação sobre a Shara Ruana Nascimento dos Reis, disque 100 (Direitos Humanos), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Direitos Humanos).


Um comentário:

  1. O descaso das polícias nessas situações é extremamente revoltante, por isso o país é campeão em crianças desaparecidas....

    ResponderExcluir