terça-feira, 19 de julho de 2016

Paulo Ricardo de Araújo Barros

Paulo Ricardo de Araújo Barros
Paulo Ricardo, nasceu no dia 14 de outubro de 2001, filho de José Carlos Barros e Maria Regina de Araújo Costa.

Ele desapareceu no dia 11 de abril de 2005 no município do Rio de Janeiro-RJ com 04 anos. Hoje Paulo teria 14 anos e ainda não possui progressão de idade.

Qualquer informação sobre o Paulo Ricardo de Araújo Barros, disque 100 (Direitos Humanos), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Denúncia).


Gabriel dos Passos Andrade

Gabriel dos Passos Andrade
Poucas informações se tem a respeito do desaparecimento do pequeno Gabriel. Tudo o que se sabe é que ele desapareceu no dia 31 de dezembro de 2007 no bairro Leonina, em Belo Horizonte-MG, quando tinha apenas 7 anos.

Ele é branco, olhos castanhos escuros e cabelo encaracolado castanho claro.

Já se passaram 8 anos desde o desaparecimento do menino e ainda resta muitas dúvidas do que teria acontecido naquele fatídico dia.

Gabriel que nasceu no dia 11 de fevereiro de 1999, teria hoje seus 17 anos e ainda não possui progressão de idade.

Qualquer informação sobre o Gabriel dos Passos Andrade, disque 100 (Direitos Humanos), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Denúncia).

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Procurando Dory - Mães da Sé faz campanha sobre crianças desaparecidas

Procurando nossos filhos
O filme de animação conta a história da Dory que se perdeu de sua família e agora tenta reencontra-lá. Infelizmente, isso não só ocorre nas telas de cinema e é uma dura realidade para milhares de famílias no Brasil e no mundo.

A organização não governamental, Mães da Sé, em parceria com 20 salas de cinema em diversas cidades do nosso país promoveu a campanha Procurando Nossos Filhos.

No trailer, ao invés de constar o nome "Dory", aparece o nome da criança desaparecida juntamente com sua foto. A exibição ocorre antes do filme e é narrada pela dubladora de Dory, Maíra Góes.

A ONG foi criada em 1996 por Ivanise Esperidão da Silva após sua filha, Fabiana Esperidião da Silva, desaparecer aos 13 anos e nunca mais ser vista.
Através de sua página do Facebook, Mães da Sé, divulgou uma campanha aproveitando o recurso 360º da rede social, em que o usuário pode arrastar o vídeo e visualizar informações sobre os desaparecidos. 

Parabéns a todos os envolvidos nesta campanha! Assista abaixo o vídeo:


Reprodução/Vimeo

terça-feira, 12 de julho de 2016

Wilson Ferreira de Moura Filho

Wilson Ferreira de Moura Filho
Wilson Ferreira nasceu no dia 23 de fevereiro de 1985 e filho de Mary E. B. Moura.

A criança tem a pele clara, cabelos lisos e olhos castanhos. Wilson possui uma pinta (mancha) em uma das laterais da barriga.

O menino desapareceu aos cincos anos em abril de 1990 na beira do Rio Itaguari, localizado no município de Cocos-BA.

"Há vinte e quatro anos nunca tivemos nenhuma notícia dele! não sabemos o que aconteceu se ele ainda vive ou não. eu era muito pequena na época. mas agora estou tentando fazer alguma coisa!!! 
Me ajudem quem souber de alguma coisa." Escreveu a irmã em e-mail ao Desaparecidos do Brasil.

Agora já são 26 anos sem notícias de Wilson e ainda não temos a progressão de idade dele.

Qualquer informação sobre o Wilson Ferreira de Moura Filho, disque 100 (Direitos Humanos), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Direitos Humanos).

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Shara Ruana Nascimento dos Reis

Shara Ruana Nascimento dos Reis
No dia 28 de outubro de 2007, uma manhã de domingo, tudo parecia normal na casa da família de Shara Ruana de 07 anos. A menina acordou cedo naquele dia e disse aos seus pais, Alzenira Nascimento e Pedro Lourenço Reis, que os amava. Ela ainda chegou a juntar abacates.

Rua Armando Barbuda, no Bairro Betânia
Enquanto Pedro Reis tomava banho, sua mulher pediu a Shara que fosse comprar pão em uma padaria a poucos metros de onde moravam no bairro Betânia, em Manaus-AM. Ela então saiu de casa vestida com uma bermuda laranja, blusa azul e chinelos, e foi em direção a padaria. Chegou a retornar e dizer algo para a mãe, mas Alzenira apressou a menina para que ela fosse logo antes que o pai saísse do banho.

Após sair do banheiro, o pai perguntou onde estava Shara e Alzenira respondeu que ela tinha ido a padaria. Pedro Reis informou que era perigoso e no mesmo instante a mãe correu na janela para ver a filha e não mais a avistou.

Os pais ficaram desesperados e depois vieram a saber que sequer Shara Ruana apareceu na padaria.

Uma tia da menina informou que a viu sair de casa e ir em direção contrária ao local onde estava localizada a padaria.

O pai chegou a ir na delegacia para registrar o boletim de ocorrência, mas lá foi informado que era necessário esperar 48 horas, o que não é verdade.


Shara era conhecida por ser uma menina sorridente
"Quando a minha filha sumiu, eu corri pra delegacia logo porque a Shara parece que foi uma das primeiras a desaparecer... Aí eu fui na delegacia, na segunda DP, que fica lá no bairro onde eu moro, perto... e simplesmente eu, nervoso, procurei pedir ajuda: ´A minha filha sumiu, você pode me ajudar?´ Ele simplesmente falou: ´Olhe, só depois de 48 horas´. Só depois do pior. Ele disse assim ainda: ´Primeiro você tem que procurar os seus familiares e se ela não tiver em lugar nenhum, aí o senhor volte aqui´. Mas como é que eu vou investigar a família inteira espalhada em várias partes, em vários estados?"

Todas as pistas que chegaram a polícia foram investigadas, mas nenhuma levou a filha do casal. Muitos trotes foram passadas para a família e para a polícia também, o que atrapalhou as investigações.

“Tenho esperança de que um dia ela vai voltar, vou poder abraçá-la e dizer filha eu te amo. Nunca perderei a esperança de encontrar a Shara." Disse a mãe de Shara Ruana em entrevista ao G1.

Todos da família acreditam que a menina possa estar viva e nós da AMAR também.

Foi feito pelo Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo da Polícia Civil uma progressão de idade da criança que hoje teria 15 anos. A progressão foi divulgada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) em 2011.

Shara nasceu no dia 22 de outubro de 2000, portanto, neste ano, ela completará 16.
Progressão de idade

Qualquer informação sobre a Shara Ruana Nascimento dos Reis, disque 100 (Direitos Humanos), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Direitos Humanos).


terça-feira, 5 de julho de 2016

Josiane Muniz de Jesus

Josiane Muniz de Jesus
No dia 25 de julho de 2001, Josiane Muniz de Jesus, 08 anos, saiu de casa localizada na Avenida Presidente Médici, Caminho 5,  bairro Águas Claras em Salvador-BA, para ir ao reforço escolar e desapareceu.

O reforço escolar ficava a duas casas de onde Josiane morava com sua mãe, Girlaine Muniz. “Da minha porta, eu vejo a casa onde ela ia estudar” explica a mãe.

Josiane saiu de sua residência às 8:30 e deveria ter voltado ao 12:30, porém não foi isso que ocorreu. Quando deu o horário da menina voltar, a mãe estranhou a demora e foi até o reforço escolar com o objetivo de ter notícias da filha. Foi então que ela soube que a menina sequer compareceu ao local.

Moradores da região disseram tê-la visto em outra rua, mas ninguém soube informar o que aconteceu com a garota.

E até hoje segue um mistério o que teria acontecido com "Ane", apelido dado pela mãe, que hoje teria 22 anos.

Qualquer informação sobre a Josiane Muniz de Jesus, disque 100 (Direitos Humanos), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Direitos Humanos).