|
Kauã Gabriel de Jesus Santos |
Kauã Gabriel de Jesus Santos, um ano e seis meses, desapareceu em uma terça-feira, dia 19/07, enquanto brincava com outras crianças em frente a casa de sua avó no bairro Cidade Soberana, em Garulhos-SP, por volta das 15 h.
O bebê estava na companhia de sua mãe, Jaqueline de Jesus, que foi chamada pela avó do garoto a entrar, por causa do barulho da maquina de lavar. A mãe entrou, mas não levou consigo o Kauã e ao voltar ele não estava mais lá.
Uma vizinha disse ter visto uma mulher negra, forte e de cabelos enrolados na altura do ombro, levar o garoto. Ela relatou: “Ele estava agachadinho, brincando em um montinho de areia e a mulher chamando. Não chamava pelo nome, só ficava: ‘Vem, nenê. Vamos passear’."
Cães farejadores da guarda civil foram chamados para auxiliarem nas buscas do menino. Eles indicaram que o Kauã teria pego uma trilha pouco usada naquela comunidade. Trilha está que dá acesso a uma rua asfaltada. Neste momento, os cães não identificaram mais o cheiro do Kauã o que indica que ele teria sido colocado dentro de um veículo por está mulher.
Após ficar um mês desaparecido, na tarde do dia 20 de agosto de 2016, um homem que recolhia materiais recicláveis próximo a um córrego na Estrada Velha do Bonsucesso, em Guarulhos, localizou um corpo de uma criança que aparentava ter dois anos e acionou a polícia.
A mãe, Jaqueline de Jesus, identificou o corpo como sendo o do seu filho, Kauã Gabriel, pois estava com o tênis que ele estava usando no dia do desaparecimento.
O delegado Milton Burgese Oliveira do 7º DP do município informou que se tratou de um reconhecimento informal, pois o corpo estava em avançado estado de decomposição. “Foi um reconhecimento informal, porque o corpo estava em avançado estado de decomposição. Só com os laudos é que teremos uma comprovação técnica e oficial de que o corpo é mesmo de Kauã e as causas da morte.”
|
Kauã e sua mãe |
|
Kauã e seu pai |
Nós da comunidade AMAR - Crianças Desaparecidas lamentamos profundamente o falecimento do pequeno Kauã Gabriel. Como em todos os casos, sempre temos esperança de localizar a criança com vida e, infelizmente, o caso do Kauã teve um fim trágico.
Descanse em paz, anjinho. Sua passagem na Terra foi curta, mas felizes os que puderam desfrutar dela. Nossos sentimentos aos seu pais, Jaqueline de Jesus e Vinicius Santos, que Deus possa confortar o coração deles e de todos os que te amavam.
Estamos de luto pela morte deste pequeno. Está difícil de entender e compreender o porquê de você ter ido tão cedo. Suplicamos para que a verdade apareça. Se foi realmente afogamento ou se alguém teria sido capaz de tirar a vida de um bebê.
Vá com Deus, Kauã Gabriel, na certeza da vida eterna. Sentiremos saudades de você, mesmo que não tenhamos o conhecido. Nesses dias em que esteve desaparecido tomamos a dor de sua família com a nossa. Sabemos que agora está em um lugar muito melhor onde não há mal algum.
"Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas."