sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Luiz Guilherme Silva de Campos

Luiz Guilherme Silva de Campos
Luiz Guilherme, 04 anos, filho de Juliane Cristine Silva de Campos e Carlos Rogério Barbosa, embora este nunca tenha assumido suas responsabilidades como pai. A mãe do Luiz possuía mais três filhos e estaria passando por dificuldades econômicos, por conta disso ela entregou o menino para seu amigo, José Amaro Jesus de Amorim, criar.

José Amaro, enfermeiro pelo SAMU, mantinha um relacionamento com o Lucas Andrade Cerqueira, estudante de engenharia, e levou o Luiz Guilherme para morar com ele em sua residência.

Conforme consta no processo, na noite do dia 15 de outubro de 2013, José Amaro procurou Juliane e disse que entregou o menino para o pai biológico, Carlos Barbosa, para que ele passasse o dia das crianças com o Luiz.

Mais tarde, no decorrer da investigação, esse fato relatado nunca ocorreu, pois Carlos Barbosa não esteve com a criança. José Amaro dizia que havia entregue o Luiz  para o Carlos e este negava. A partir de então Luiz Guilherme Silva de Campos, 04 anos, foi dado como desaparecido no dia 15/10/2013 em Jaraguá-SP.

A investigação do desaparecimento concluiu que Luiz Guilherme foi torturado e morto por José Amaro, mas até hoje o corpo nunca foi encontrado.

O trecho a seguir foi retirado do site JusBrasil e relata algumas das torturas sofridas pelo pequeno Luiz.

"a primeira delas, segundo a acusação, ocorreu no dia 13 de outubro de 2013, um domingo. JOSÉ AMARO era frequentador de um templo de candomblé e naquela data havia ido ao terreiro em companhia de Luiz Guilherme, mas, quando voltava para sua residência, a criança não logrou acompanha-lo em seu ritmo de caminhar, o que desagradou em demasia o denunciado. Prossegue a exordial que JOSÉ AMARO, em tal oportunidade, ao chegar em casa contrariado com o atraso provocado por Luiz Guilherme, trancou-se em seu quarto com a vítima e, por aproximadamente sete minutos, subjugou-a e a submeteu sequência de agressões, alardeando a seguinte admoestação: quando eu falar para você ir rápido, tem que me obedecer e não ficar enrolando, que eu estou atrasado. A vítima, conclui a peça, em razão dos golpes sofridos, chorou muito, o que denotava seu atroz sofrimento físico e mental. A segunda sessão de tortura, conforme se extrai da exordial, ocorreu no dia 14 de outubro de 2013, uma segunda feira. Segundo a acusação JOSÉ AMARO havia incumbido LUIZ GUILHERME, um menino de apenas quatro anos de idade, de limpar o quintal da casa e recolher os dejetos deixados pelos cachorros que ali viviam. Também segundo a acusação, nessa data, pela manhã, José Amaro, percebeu que a vítima não havia cumprido suas obrigações, ou seja, não havia recolhido as fezes dos cachorros e, em razão dessa omissão de Luiz Guilherme, apoderou-se de um fio de ferro de passar roupas e desferiu"

O promotor do caso continua o relato: Ele apanhou com fio de ferro de passar roupas porque não recolheu as fezes dos cachorros. Depois, ficou de castigo, sentado uma cadeira, sem poder se mexer, durante quatro horas. A criança ainda teve que comer três pimentas do tipo “dedo de moça” e se ajoelhar, virado para a parede, sobre grãos de feijão. Em 20 anos de carreira, eu nunca vi tanta perversidade e covardia - contou o promotor.

E as sessões de tortura não terminaram por aí. "Como estava sem se alimentar e teve que comer pimentas, o garoto passou mal e vomitou, sujando a roupa e a cama do casal. O homem, então, apertou o pescoço da criança até que ela desfalecesse, segundo o promotor."

O relato choca por pensar que uma criança de 04 anos tenha passado por tudo isso.
Foi o próprio Lucas, companheiro de José Amaro, quem acabou revelando que o Luiz Guilherme foi morto por José Amaro. Não temos informações se os dois, Lucas Cerqueira e José Amaro, estão presos.

A avó do Luiz acredita que seu neto ainda esteja vivo e tem esperança de reencontrá-lo. Nós também acreditamos em um milagre e que o Luiz Guilherme possa estar em algum lugar, vivo!

Qualquer informação sobre o Luiz Guilherme Silva de Campos, disque 100 (Direitos Humanos), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Denúncia).




3 comentários:

  1. Meu deus que raiva desse lixo chamado josé amaro por mim tinha que queimar ele e esse lucas namorado dele sera que vcs ja sabem si esse verme ja esta preso tomara que sim sera que vcs teriam uma foto atual ou um retrato falado do rosto dele nos dias de hoje porque ele ainda é foragido.

    ResponderExcluir
  2. Sera que a policia achou o corpo desse anjinho porque ja faz 8 anos do crime tomara que consigam achar.

    ResponderExcluir
  3. O foragido José Amaro Jesus de Amorim parece ter um linkedin.

    ResponderExcluir